quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/07/2010 | 00:00

Programa de Atendimento Materno-Infantil (PAMI) é desenvolvido em Itajaí

 

 

Voltado para o atendimento às gestantes e para os bebês desde o nascimento até os três anos e onze meses, o Programa de Atendimento Materno-Infantil PAMI) vem sendo desenvolvido pela Apae de Itajaí desde o dia primeiro de abril deste ano. Um grupo formado por fisioterapeutas, fonoaudiólogas, psicólogas e terapeutas ocupacionais percorrem microrregiões da cidade com o objetivo identificar problemas psicomotores nas crianças e encaminhá-las para tratamento.

 

O diferencial é a realização do atendimento no bairro onde a família reside, realizado dentro de um ônibus adaptado e transformado em duas salas de atendimento. “Queremos prevenir, minimizar e/ou superar atrasos no desenvolvimento neuro-psicomotor ou deficiências, por intermédio de orientações às mães, com o apoio da Secretaria de Saúde através da Estratégia Saúde da Família”, afirma Juliana Nicole Nahrig, Coordenadora de Educação Infantil da Caesp – Apae de Itajaí.

 

Em três meses, o Programa já atendeu 334 crianças de 26 regiões. Deste total, 25 foram encaminhadas para os mais diversos atendimentos, como fonoaudiologia, neurologia, psicologia, serviços de nutrição e terapia ocupacional.

 

O ônibus adaptado percorre os bairros da cidade três vezes por semana - às terças, quartas e quintas-feiras. A próxima parada será no dia 20 de julho, terça-feira, a partir das 8h no Bambuzal, atrás na Unidade de Saúde e às 13h30min no Nilo Bittencourt, no estacionamento da MM Sport Grama Sintética.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS