quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Divulgação
15/07/2010 | 00:00

PROERD forma mais de 800 alunos em Balneário Camboríu

 

 

A noite de ontem foi de muita emoção e orgulho para a comunidade de Balneário Camboriú. Realizada no Centro Eventos Embaixada do Reino de Deus, no centro da cidade, mais uma cerimônia formou cerca de 850 crianças que concluiram o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e, junto com a Polícia Militar, aprenderam a dizer não às drogas.

 

Pais, familiares e educadores se fizeram presentes para acompanhar seus formandos. Algumas autoridades também prestigiaram o evento, e foram recepcionadas pelo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Cláudio Roberto Koglin e demais oficiais do 12º BPM. Estiveram no evento: o senhor Gilberto Antônio Gadotti, Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí – representando o Governador do Estado, Leonel Pavan – o senhor Edson Renato Dias, Prefeito de Balneário Camboriú, entre outras autoridades, amigos e colaboradores do PROERD.

 

Durante a solenidade de formatura foram entregues os certificados de conclusão do curso aos alunos. Além dos certificados, foram entregues também alguns prêmios para alunos que se destacaram durante o desenvolvimento do programa. Em seguida, todos os formandos fizeram o Juramento PROERD assumindo, com tal ato, o compromisso de permanecerem distante das drogas e da violência.

 

Após prestarem o juramento do PROERD, acompanhados dos instrutores do programa, os policiais militares, soldado Jaiuson Pereira e o soldado Ivo Januário Reis Junior, e de seus respectivos educadores, dois formandos de cada uma das escolas participantes subiram ao palco, representando todos os demais alunos, para receberem das mãos das autoridades os Certificados, que representam o compromisso assumido de viver longe das drogas e da violência.

 

O PROERD tem dentre seus objetivos prevenir o uso de drogas e fortalecer a auto-estima das crianças, tornando-as capazes de resistir à pressão dos maus companheiros tanto no uso de algum tipo de droga quanto na prática de atos violentos, ensinado também a tomar decisões sábias que poderão ajudá-las no futuro.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS