sexta, 29 de março de 2024
Divulgação
15/07/2010 | 00:00

Troféus serão entregues amanhã aos atletas que quebraram o recorde de surf para cegos em Itajaí

 

 

O esforço dos oito atletas deficientes visuais que aceitaram o desafio de surfar ao mesmo tempo na mesma onda e quebraram o recorde mundial será reconhecido nesta sexta-feira (16). Às 9h, no Centro de Educação Ambiental do Parque da Atalaia, eles irão receber Troféu e Certificado da Prefeitura Municipal, apoiadora do evento que fez parte do calendário dos 150 anos de Itajaí.

 

A quebra do recorde foi no dia 27 de junho na praia da Atalaia. Os surfistas deficientes visuais Rodrigo Lima, Marcelo Werner, Rosenilda Ribeiro, Matheus Rheine Correa de Souza, Jair Suavi, Carlos Roberto Sestrem, Eduarda Virmam e Valmir Correa surfaram ao mesmo tempo na mesma onda quebrando o recorde mundial estabelecido no ano passado, quando sete surfistas realizaram esta proeza.

 

A quebra do recorde foi homologada na hora pelo RankBrasil, o livro brasileiro dos recordes que enviou representantes para acompanhar os surfistas e registrar a superação dos oito atletas.

 

O 2º Superação nas Ondas foi uma realização da Associação Escola de Surf Amigos da Atalaia e da Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI). O Centro de Educação Ambiental do Parque da Atalaia fica na Rodovia Deputado Francisco Canziani.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS