sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
15/07/2010 | 00:00

Prefeitura de Balneário Camboriú inaugura Unidade de Atendimento 24h

 

 

Prefeito Edson Piriquito inaugura neste sábado, 17, a Unidade de Atendimento 24 horas da Região Sul. Solenidade acontecerá às 11h com a presença de autoridades, imprensa e a comunidade local. A unidade é a primeira que vai abrir 24h no município.

 

No próximo sábado (17 de julho), às 11 horas, a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria da Saúde e Saneamento realiza a solenidade de inauguração da Unidade de Atendimento 24h da Região Sul – com 500 m² - está localizada na BR 101, esquina com a rua Jardim da Saudade, KM 137, nº 1500, bairro da Barra. Toda a comunidade está convidada à participar.  A unidade é a primeira que vai abrir 24 horas em 46 anos de história da cidade

 

Segundo o prefeito Edson Piriquito, a Unidade de Atendimento 24h atenderá a região sul da cidade e contará com equipamentos necessários para garantir atendimentos de qualidade, médicos de plantão e ambulância 24 horas, todos os dias da semana. De acordo com o prefeito, a unidade terá cerca de 60 funcionários que atenderão a comunidade da região, assim, não precisarão se deslocar até o centro do município. “A Unidade é a concretização de mais uma proposta nossa, com a intenção de ampliar o atendimento nos casos de urgência à população do município”, aponta.

 

Serão três consultórios médicos, que  farão plantões de clínicos geral  e pediatria, além de ultrassonografia, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motorista e funcionários administrativos. A estrutura contará com salas para aparelhos de raio X, ultrassonografia, eletrocardiograma; cinco leitos para observação; sala para procedimentos de pequeno porte - como suturas e curativos; salas de expurgo e esterilização; área de serviço e cozinha; banheiros convencionais e um adaptado para deficientes físicos. 

 

Além da unidade 24 horas, a Prefeitura estará instalando anexado aos fundos, uma farmácia que auxiliará os moradores da região Sul na busca pelos medicamentos ofertados pela Rede Municipal de Saúde. “Com a nova farmácia, iremos desafogar a demanda de atendimento na farmácia na Rua 1500, os moradores da região Sul não vão mais precisar ir até o centro da cidade para buscar medicamentos”, enfatizou Piriquito.

           

Atribuições da Unidade de Atendimento 24h da Região Sul:

 

- Acolher os pacientes e familiares nas 24 horas do dia, em todos os dias da semana;

- Promover e ampliar o acesso da comunidade aos serviços de saúde;  

- Prestar atendimento resolutivo e com qualidade, dando apoio as Unidades Básicas e Unidades Especializadas;

- Ser referência no atendimento em situações de urgência;

- Realizar procedimentos e atendimentos em enfermagem, clínica médica,  pediatria e ginecologia;

-Prestar apoio de diagnóstico básico (raio X, ultrassonografia, eletrocardiograma e coleta de exames laboratoriais);

- Disponibilizar a remoção nos casos de urgência e emergência aos hospitais.

 

O que:Solenidade de Inauguração Unidade de Atendimento 24h da Região Sul;

Quando:Neste sábado (17 de julho), às 11 horas;

Local:BR 101, esquina com a rua Jardim da Saudade, KM 137, nº 1500, bairro da Barra



Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS