quinta, 28 de março de 2024
Esportes
Divulgação
14/07/2010 | 00:00

Atleta de Itajaí é vice-campeão mundial de Karatê interestilos

O atleta Ruan Freitas Dias, de 13 anos, foi vice-campeão mundial de karatê interestilos no último domingo (11). Ruan competiu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e orgulha Itajaí por ser atleta do Projeto Social Karatê Escolar, mantido pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) de Itajaí.

 

Países como França, Estados Unidos, México, Romênia e Itália participaram do campeonato, que reuniu 28 países de todo o mundo. O evento teve início dia 04 de julho e encerrou no dia 11. Ruan foi vice-campeão na modalidade Kata individual e, na final, ele lutou contra um atleta também brasileiro, havendo uma dobradinha brasileira no pódio. O terceiro lugar ficou com um atleta mexicano.

 

Ruan tem 13 anos, competiu na categoria juvenil e treina karatê em Itajaí há três anos. Ele faz parte do Projeto Social Karatê Escolar, que é mantido pela FMEL e tem como sede a associação de moradores do bairro Cordeiros. Para o técnico e coordenador do Projeto, Eritan Messias, esta vitória foi de extrema importância para Itajaí. “Pra mim a importância disso é muito grande, porque o atleta começou num projeto social sem muitos recursos e possibilidades, hoje conseguir um título a nível mundial é importantíssimo. Este foi nosso primeiro título mundial” afirma.

 

Eritan afirma ainda que o atleta vai servir de exemplo para outros meninos que estão em projetos de base. “Isso é a maior prova de que o projeto está dando certo”.  A criança que quiser participar do Projeto pode se dirigir a associação de moradores do Cordeiros, onde ocorrem os treinos toda terça e quinta-feira, durante todo o dia. É importante ressaltar que Ruan foi para o campeonato mundial graças ao apoio recebido pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS