quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/07/2010 | 00:00

Professores de Balneário Camboriú participam de palestra sobre a história da cidade

 

 

O departamento técnico-pedagógico da Secretaria de Educação realizou no último dia 8 o 2º encontro com os professores do 3º ano da Rede Municipal de Ensino, com o tema: "História de Balneário Camboriú".



O encontro contou com as palestras do historiador Isac Borba e da professora Mari Lucia Dill França de Carvalho e foi coordenado pelas professoras Amélia Busato e Fernanda Alves.



A idéia do encontro foi tratar a história da cidade sob duas diferentes perspectivas, confrontando o olhar crítico e diferenciado do historiador com a da professora em cada questão abordada. “Procuramos respeitar a bagagem de conhecimento que cada professor possui, mas sempre frizando que a história não é estática e depende do fato narrado e também de documentação específica, levando sempre em consideração que o que transforma o ensino é a eficiência e a eficácia daqueles que atuam no sentido da construção do novo, do ser humano, da cidadania”, destacou a professora Amélia.



No final das palestras os professores receberam uma pequena apostila contendo o resumo dos conteúdos do encontro e sugestões de atividades relacionadas a africanidade, este tema também foi relatado, pois foi lembrada a existência dos negros no nosso município.



Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS