sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/07/2010 | 00:00

História de Balneário Camboriú estará exposta no Arquivo Histórico

Dentro do calendário das festividades de aniversário dos 46 anos de Balneário Camboriú, a Fundação Cultural através do Arquivo Histórico, realiza a exposição "História de Balneário Camboriú", a partir de quarta-feira (14) em sua sede, localizado na Terceira Av, esquina com a Rua 2.500, Centro.



A exposição contará com 15 imagens que retratam a história de Balneário Camboriú. Algumas fotografias mostram locais e acontecimentos que hoje estão guardados apenas na memória das pessoas que vivenciaram esse período, e registraram a história. Outras mostram o desenvolvimento de uma cidade que hoje é a "Capital Catarinense do Turismo".



O Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, setor da Fundação Cultural, hoje é responsável pela gestão, guarda, preservação e divulgação do patrimônio histórico e documental que serve de base para o conhecimento da história de Balneário Camboriú. Seu acervo é composto por documentos textuais, fotografias, jornais, mapas, documentários, entre outros registros, além de prestar diversos serviços à comunidade, no atendimento de pesquisas e consultas, atendimento de turmas e exibição de documentários, realização de exposições itinerantes, realização de palestras em escolas e locais públicos e privados, entre outros.



O Arquivo Histórico também desenvolve pesquisas e projetos com o objetivo de resgatar a memória e a identidade do município, além de produzir o informativo "Memória , Patrimônio e Informação", e a Revista "O Arquivinho", estabelecendo assim, um meio de comunicação com a comunidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08:30 h às 19h.



Para o presidente da Fundação de Cultural, Eduardo Meneghelli Jr., a exposição "História de Balneário Camboriú" é uma oportunidade para os visitantes conhecerem um pouco da história de Balneário Camboriú.



Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS