sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/07/2010 | 00:00

Defesa Civil alerta para chuva e temporais em Santa Catarina

 

 

Nesta segunda-feira (12), uma frente fria mais organizada e intensa avança por Santa Catarina, provocando chuva e trovoadas a partir da madrugada e manhã do oeste ao sul do estado, e nas demais regiões no decorrer do dia. Há risco de temporal e granizo isolado, com chuva moderada a forte em alguns momentos, e rajadas de vento da ordem de 60 a 80km/h, especialmente no oeste e divisa com o Rio Grande do Sul. O volume de chuva em média deve variar entre 30 e 50mm, podendo ter pontuais mais elevados no oeste e sul de Santa Catarina.



A temperatura fica baixa na segunda-feira, mas é a partir de terça que declina acentuadamente devido a chegada de uma intensa massa de frio ao Sul do Brasil. Na madrugada de quarta-feira, a previsão é de temperatura abaixo de zero grau nas áreas altas do estado, com formação de geada. O mar fica agitado no litoral catarinense entre a terça e a quarta-feira.



Saiba como proceder:



Em caso de alagamentos: a população deve evitar contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.



Em caso de deslizamento de terra: as pessoas devem observar qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.


Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil conta com atendimento de 24 horas, com equipe de prontidão.


A Defesa Civil de ITAJAÍ Recomenda acompanhar os Boletins desta COMDEC.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS