sábado, 20 de abril de 2024
Geral
Divulgação
07/07/2010 | 00:00

Associação de Navegantes discute a qualidade de vida nas empresas

 

 

A reunião da Associação Empresarial de Navegantes desta terça-feira (07) abordou, além de temas de interesse da categoria como, o projeto de ampliação do aeroporto da cidade, duplicação da BR 470 e segurança pública, a preocupação com a saúde dos empresários e colaboradores. 

 

A diretoria da entidade, através do presidente, José Gonzaga dos Santos, trouxe a discussão sobre a qualidade de vida nas empresas. O tema foi amplamente trabalhado, através de exemplos e slides, pelo fisioterapeuta Dr. Jemerson Polli Oliveira.

 

Segundo ele,  as empresas precisam estimular os colaboradores a mudarem seuestilo de vida, a adotarem hábitos mais saudáveis e que valorizarem a prevenção de doenças. “Os empresários que investem no que eles têm de mais importante, seus funcionários, tem se beneficiado muito e confirmam o velho ditado, que diz: É melhor prevenir do que remediar”, comentou Jemerson.

 

Ele disse ainda que o Programa de Qualidade de Vida nas Empresas, trabalha a prevenção de forma que os empregadores e colaboradores ficam satisfeitos. “Os empregadores observam uma melhora significativa na produtividade, além da diminuição de faltas, gastos médicos e processos trabalhistas. Já os colaboradores sentem-se mais motivados ao perceberem a preocupação da empresa com seu bem-estar e saúde”, finalizou Jemerson, que desenvolve esse trabalho na cidade e região.

 

De acordo com o presidente da entidade, para conseguir satisfazer ao cliente externo, as organizações precisam antes satisfazer seus colaboradores, que são os responsáveis pelo produto ou serviço oferecido. “Penso que a gestão da qualidade de vida em uma empresa, depende fundamentalmente da valorização do potencial humano. Acredito que esse programa que implanta a qualidade de vida no meio empresarial, pode contribuir, e muito, para o empreendedorismo”, comentou Gonzaga.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS