sexta, 29 de março de 2024
Esportes
Divulgação
05/07/2010 | 00:00

XIII Jogos para a Integração do Idoso iniciaram hoje em Itajaí

 

 

O espírito esportivo tomou conta do Ginásio Gabriel João Collares nesta segunda-feira (05) durante a abertura dos XIII Jogos para a Integração do Idoso. A cerimônia reuniu idosos de diversos grupos da cidade e contou com a presença da Vice-Prefeita de Itajaí Dalva Rhenius; do Superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Álvaro Provesi; do Secretário de Desenvolvimento Social, Hélio Cristofolini de Freitas; da Diretora de Políticas Temáticas, Leni Tessele; e da Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria das Dores Langhammer.

 

O atleta da Associação de Esportes Adaptados, Adriano Correia, acendeu a Tocha Olímpica, simbolizando a integração dos idosos. Em seguida, o atleta Carlos Bernardes, também da Associação de Esportes Adaptados, leu o juramento do atleta dando início aos jogos.

 

Da arquibancada, Dona Áurea de Oliveira da Silva, de 78 anos, vibrava com os atletas. Há dez anos ela participa dos Jogos para a Integração do Idoso disputando o Handebol Adpatado na categoria Bisas. “Nesta edição só vim para torcer, porque estou lesionada no joelho. Comecei no handebol como uma brincadeira. Hoje levo muito a sério o esporte que trouxe ainda mais felicidade para a minha vida” conta. A colega de equipe, Dona Maria de Lourdes Souza Fernandes, de 70 anos, completa: “Isso aqui é um santo remédio para qualquer enfermidade. Dá energia e muita saúde pra gente”.

 

A Dança Coreográfica foi a modalidade que abriu os jogos. As apresentações iniciaram às 10h30 no Ginásio de Esportes Gabriel João Collares. Dois grupos participaram da competição: Fios de Prata e Passos Dourados (CCI São Judas). Com a coreografia mexicana “El Jarabe Tapatío” o Grupo Fios de Prata foi o vencedor da modalidade.

 

A partir das 14h no Clube Náutico Almirante Barroso serão disputados Dominó, Canastra e Truco que é uma novidade desta edição. Amanhã (06), das 8h às 18h, no Clube Náutico Almirante Barroso, seguem as disputas do Dominó, Canastra e Truco. Como a competição será durante todo o dia, um almoço será servido aos idosos no CCI São Judas.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS