sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
05/07/2010 | 00:00

Programa Segundo Tempo foi renovado com sucesso em Itajaí

 

 

 

O programa Segundo Tempo, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) de Itajaí foi renovado com sucesso. O valor do convênio foi fechado em R$ 1.510.735,04 nesta sexta-feira (02), e deve beneficiar três mil crianças carentes de Itajaí, que serão atendidas no contraturno escolar a partir de 1º de agosto.

 

A vitória deu-se por conta de uma parceria entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura Municipal de Itajaí, através da FMEL. O Programa Segundo Tempo tem como objetivo manter as crianças fora das ruas no período em que não estão na escola, oferecendo atividades esportivas, recreativas, culturais, pedagógicas e sociais. Além disso, as crianças ainda recebem kits esportivos do Programa e reforço alimentar.

 

As atividades têm início dia primeiro de agosto, já com as crianças em cena praticando todas as atividades. Com a renovação serão beneficiadas três mil crianças, divididas em 30 núcleos espalhados pelos diversos bairros de Itajaí. Serão contratados 30 acadêmicos de Educação Física da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), através do banco de talentos e 33 profissionais de Educação Física, através de uma prova que será realizada no dia 24 de julho. As inscrições para a prova podem ser feitas do dia 12 a 16 de julho, na FMEL de Itajaí e a coordenação do Programa, fica ao encargo dos professores Cristian Utzig e Valdecir Cordeiro.

 

Para o coordenador geral do Segundo Tempo, Valdecir Cordeiro, a renovação é muito significativa e foi conseguida com muito esforço e insistência. “Isso para nós significa uma vitória pela dificuldade que é conseguir esta renovação a cada 18 meses”, afirma. O Programa existe em Itajaí desde 2007 e está em sua segunda edição. A iniciativa já deu muitos frutos para a cidade, como o desenvolvimento de atletas que hoje jogam por Itajaí em diversas competições estaduais e nacionais.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS