sexta, 29 de março de 2024
Esportes
Divulgação
29/06/2010 | 00:00

Itajaí é medalha de ouro no tênis de mesa DF masculino

 

 

Mais uma vez o atleta Gilberto Onofre enche os itajaienses de orgulho. Pela quarta vez consecutiva, o para-atleta da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) foi medalha de ouro nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (ParaJASC), vencendo a cidade de Criciúma por 3 sets a 1.

 

A equipe da FMEL e os torcedores itajaienses transbordam de alegria com mais esta vitória de Gilberto, grande atleta da cidade que agora tem como objetivo chegar ao ParaPan-Americano. O para-atleta disputou cinco jogos nesta edição do ParaJASC e foi campeão invicto e, o mais impressionante, é que de todos os jogos ele perdeu apenas um set na final. A equipe itajaiense conquistou um troféu de segundo lugar geral no tênis de mesa e Gilberto atribui sua vitória em parte ao nervosismo de seu oponente, um jovem de apenas 17 anos. “Ele tava muito nervoso. Ele já ta querendo ganhar de mim faz tempo, mas ainda não conseguiu, aí fica ansioso, o que é melhor para mim”, afirma.

 

Ao todo 11 atletas participaram da categoria Deficiente Físico Andante (D.F And), na qual Gilberto foi campeão. Ele é atleta da classe 7 e seu último adversário pertencia a classe 9, ou seja, tinha uma melhor movimentação corporal. Quando o jogo terminou, o atleta foi ao Centreventos de Itajaí levar a medalha de campeão e recebeu muitos comprimentos, abraços e votos de apoio. Ele estava emocionado por mais esta vitória e afirmou ter ficado nervoso no jogo da final, “emoção sempre né, foi muito legal, perdi um set mas deu tudo certo”, completou. Agora a meta é continuar treinando para no mês de outubro participar do campeonato brasileiro e também, passar na seletiva para os Jogos ParaPan-Americanos.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS