quinta, 28 de março de 2024
25/06/2010 | 00:00

Estudantes promovem a maior campanha de doação de leite da região

 

A idéia é inovadora. Surgiu na disciplina de Projetos Experimentais dos Cursos de Comunicação Social da Universidade do Vale do Itajaí. Ana Carolina Rocha Carneiro partiu do princípio da proposta que foi exposta em aula: produzir um evento. Várias idéias foram colocadas em votação para que o evento acontecesse no final do semestre, mas o sucesso da campanha não influenciaria nas notas dos alunos. A idéia principal é integrar o grupo composto pelas três habilitações do curso: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

 

A idéia inicial era bater um recorde. Bastaria uma idéia criativa para dar certo. Depois definir: recorde do que? É aqui que a estudante de jornalismo Ana Carolina Rocha Carneiro entra na história. Pegou um calendário para ver quais eram as datas comemorativas dos meses de junho e julho para ver se dali, das duas folhas de um calendário, surgia alguma idéia. Sua escolha foi dia 24 de junho: Dia Internacional do Leite. A partir daí a campanha deslanchou.

 

 

Ser uma ação de cunho social foi um dos aspectos primordiais para que a campanha engrenasse e pudesse adquirir um grande número de apoiadores. Definido qual seria o recorde a se bater, surge o nome da Campanha: “Muuu! – Doe muuuito leite” que irá beneficiar cerca de 30 entidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e Camboriú. A partir daí, as funções foram distribuídas entre o grupo de aproximadamente 90 alunos. O trabalho foi dividido em quatro equipes: planejamento, produção, comunicação e recursos. Dentro de cada grupo, alunos das três habilitações para que a integração entre os estudantes fosse completa.

 

 

A Campanha que irá até o dia 4 de julho e que tem como meta a arrecadação de 50 mil litros de leite arrecadou até o fechamento desta edição mais de três mil caixas de leite. No dia do encerramento da Campanha, a Equipe “Muuu! – Doe muuuito leite” irá se unir com a emissora Ric Record e o Instituto Ressoar para realizar um dia dedicado ao próximo, no Bairro Fazenda em Itajaí. Neste dia estarão presentes os alunos e os professores responsáveis pela disciplina de Projeto Experimental e também os apresentadores do programa Hoje em Dia da Record, Celso Zucatelli e Cris Flores, o vencedor do Programa Ídolos 2009, Saulo Roston e os humoristas Carlinhos (Mendigo) e Vinícius (Mano Quietinho).

 

 

 

PONTOS DE COLETA (Fazer um Box)

 

 

Itajaí

UNIVALI – Biblioteca Central Comunitária – Rua Uruguai, nº 458, Itajaí/SC

UNIVALI – Sede do DCE – Rua Uruguai, nº 458, Itajaí/SC

Supermercado Xande – Av. 7 de Setembro, nº 1330 – Bairro Fazenda – Itajaí/SC

Parque Dom Bosco – Rua Brusque, nº 1333 bairro – Dom Bosco – Itajaí/SC

Superintendência do Porto de Itajaí – Rua Blumenau, 5 – Centro – Itajaí/SC

Fórum – Sala do Ministério Público – Rua Uruguai, 222 – Centro – Itajaí/SC

 

Balneário Camboriú

UNIVALI – Bairro dos Municípios, Av. Quinta, nº 1000 – Balneário Camboriú – SC

Supermercado Xande – 4º Av. nº 721 esquina com Rua 1822, Balneário Camboriú-SC

 

Navegantes

Supermercado Top – Rua Jose Francisco Laurino, nº 1766, São Domingos -Navegantes

Supermercado Vila Verde – Rua Vereador Nereu Liberato Nunes, nº 108 – Navegantes


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS