quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/06/2010 | 00:00

Itajaí tem uma das maiores delegações do estado no Parajasc

 

 

Aos poucos, atletas de todo estado começam a chegar a Itajaí para os 6º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina – Parajasc. Sessenta cidades catarinenses participam desta edição que terá 1.686 atletas.

 

A delegação de Itajaí é uma das maiores, com 112 atletas que irão competir na bocha paraolímpica, bocha (DI e DF), atletismo (DI e DF), basquete (DI), xadrez (DV), natação (DI e geral) e tênis de mesa. De acordo com o Coordenador de Paradesporto da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL, Marcos José Tomáz, a aposta da cidade é a bocha, o basquete, a natação e o atletismo. “Nossos atletas treinaram bastante e têm grande potencial para garantir uma boa colocação no Parajasc” fala confiante.

 

Para o Superintendente da FMEL, Álvaro Provesi, a realização do Parajasc em Itajaí demonstra a preocupação do município em desenvolver políticas de acessibilidade e qualidade de vida através do esporte para todos. “É com muito orgulho que recebemos esse evento que é o mais importante do estado voltado ao paradesporto e reconhece o trabalho realizado em Itajaí”.

 

A abertura do Parajasc será hoje, às 19h no Centreventos Itajaí. Uma cerimônia cheia de dança, música e teatro dará as boas-vindas aos atletas. Durante uma hora de apresentação, será mostrada a história dos 150 anos de Itajaí, e dos diferentes povos que deixaram sua marca na cidade. Participarão da cerimônia os grupos Arte em Movimento, Milleniunn e Eduxi e também a Academia Studio Global de Karate e o Clube Roda Solta. A abertura também contará com a presença da Comitiva Chinesa de Xinxiang, cidade co-irmã de Itajaí.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS