sexta, 29 de março de 2024
Geral
24/06/2010 | 00:00

Conselho Municipal discute Parque Tecnológico em Itajaí

 

 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico esteve reunido nesta terça-feira (22), no Auditório do Centro Empresarial Embraed. O ponto central da reunião foi a apresentação do Projeto do futuro Parque Tecnológico de Itajaí, idealizado e projetado pelo grupo Uninova da Univali. Na ocasião, o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Clayton Batschauer, também foi apresentado aos conselheiros e demais convidados. O secretário afirmou que tem a intenção de intensificar as consultas ao Conselho.

 

Diante dos grandes desafios do desenvolvimento econômico local, o novo titular da Sedeer afirmou que está cada vez mais consciente do importante papel do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social para o lúcido aconselhamento dos gestores visando às difíceis tomadas de decisão sobre os crescentes investimentos no Município.

 

Quanto ao Projeto do futuro Parque Tecnológico de Itajaí, idealizado e projetado pelo grupo Uninova da Univali, foi exposta uma sugestão de aproveitamento do terreno destinado ao Pólo Industrial, localizado na Rodovia Antônio Heil. No Parque Tecnológico proposto, haverá disponibilidade para empresas de base tecnológica, centros de pesquisa, trilhas ecológicas, assim como espaços para “empresas âncoras”, ou seja, aquelas que praticam a gestão da inovação.

 

Ainda na reunião, foi apresentado também o projeto T.I. Verde, uma proposta para o uso racional e inteligente do assim chamado lixo eletrônico.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS