quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/06/2010 | 00:00

ACIN pede fiscalização dos caminhões de contêineres em Navegantes

 

 

A reunião da Associação Empresarial de Navegantes desta terça-feira (22), teve como pauta principal as questões ligadas ao trânsito nas principais ruas da cidade.

 

Para discutir o assunto e solicitar algumas ações por parte do poder público municipal, a diretoria da entidade, através do presidente, José Gonzaga dos Santos, convidou o secretário Municipal de Segurança e superintendente do Departamento de Trânsito de Navegantes (Navetran), Joab Bezerra Duarte para participar do encontro.

 

A preocupação do empresariado é com o grande número de caminhões que transportam contêineres, transitando em condições precárias, com pneus “carecas”, sem equipamentos básicos de sinalização e com cargas que ultrapassam a capacidade do veículo.

 

“Essas irregularidades podem gerar acidentes graves e tirar a vida de pessoas inocentes. Não podemos permitir que isso aconteça em nossa cidade, precisamos mobilizar as autoridades competentes para que fiscalizem com rigor esses caminhões”, enfatizou Gonzaga.

 

O superintendente do Navetran garantiu que vai acatar a solicitação do empresariado e juntamente com a Polícia Militar, vai desenvolver, nos próximos dias, operações constantes de fiscalização. “Estamos cientes desse problema e vamos fiscalizar. Os caminhões que não apresentarem condições de tráfego, serão multados e impedidos de circular na cidade”, comentou Joab.

 

Lombadas eletrônicas...

 

Os empresários questionaram também a redução do limite de velocidade, de 50 para 40 Km/h  nas lombadas eletrônicas da Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral (Beira Mar). Segundo o empresariado essa mudança pode gerar muito engarrafamento na temporada de verão, bem como situações de assaltos ao longo da via e notificações indesejadas, já que os motoristas da cidade já estavam condicionados ao limite de 50 Km/h.

 

“Entendemos que a velocidade de 50 Km/h nas lombadas eletrônicas e 60 Km/h nos radares é segura, defendemos também a unificação das velocidades, mas não concordamos com a redução para 40 Km/h”, comentou Gonzaga.

 

Segundo o superintendente do Navetran, essa medida foi tomada para garantir a segurança dos pedestres e ciclistas que circulam pela via. Joab informou ainda, que a mudança foi feita de forma experimental e que na próxima aferição a ser realizada nos equipamentos, vai providenciar a mudança do limite para 50 Km/h, nas lombadas eletrônicas e manter 60 Km/h nos radares daquela via, tão somente.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS