sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/06/2010 | 00:00

Pissetti quer fortalecer segurança nas escolas públicas de Itajaí

Com um sentimento misto de vergonha e revolta, o vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), requereu, durante a sessão de hoje (22), providências quanto à segurança nas escolas públicas em Itajaí. O pedido formal foi aprovado e encaminhado ao governador de Santa Catarina, Leonel Arcângelo Pavan (PSDB), Secretarias estaduais de Segurança, Educação e Desenvolvimento Regional, e Comando Geral da Polícia Militar.   

 

A ação de Pissetti é motivada pelos atos de vandalismo ocorridos na madrugada da última quinta-feira (17), na Escola Estadual Ary Mascarenhas Passos, no bairro São Vicente. Na ocasião, salas de aula e banheiros foram depredados. O caso mais crítico aconteceu na biblioteca da instituição de ensino, o espaço para leituras e pesquisas foi incendiado.

 

De acordo com servidores e pais de alunos que não quiseram se identificar, esta não é a primeira vez que o colégio é alvo de marginais. Em três anos foram cerca de 10 arrombamentos que resultaram no furto de aproximadamente 40 computadores, câmeras de vigilância e materiais de uso diário.

 

O requerimento redigido por Pissetti é abrangente, compreende depoimentos da comunidade amedrontada e fotos intituladas “cenário de guerra”. “Peço que as autoridades do Estado preservem o que é seu, o que é nosso, garantindo, sobretudo, a integridade física de alunos e servidores (...) é fortalecendo a educação que vamos minimizar os demais problemas de nossa sociedade”, concluiu o democrata.

 

Pissetti alerta problemas da escola desde o começo do ano     

 

Em fevereiro o vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), enviou ofício para o então governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), e seu secretariado, para tratar da falta de professores no estabelecimento. Na época as reclamações da comunidade foram atendidas e os alunos passaram a receber mais atenção do ensino público. A esperança agora é que a situação, considerada emergencial, também seja resolvida.



Fonte: CVI - C?mara de Vereadore de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS