quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/06/2010 | 00:00

Instituto histórico de Santa Catarina faz sessão especial em homenagem a Itajaí

 

 

O Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina estará realizando uma Sessão Especial Comemorativa aos 150 anos de Itajaí. O evento acontece às 19 horas desta quarta-feira (23), no Salão Nobre do Palácio Marcos Konder, sede do Museu Histórico de Itajaí.

 

Fundado em 7 de setembro de 1896 com o objetivo de preservar a memória catarinense, o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina é a mais antiga entidade do Estado em atividade. Desde 1902, o Instituto publica a revista do IHGSC, que certifica o valor científico da instituição e registra os fatos de destaque no Estado. Presidido pelo professor e historiador Carlos Humberto Corrêa, o Instituto congrega pessoas comprometidas com o trabalho de pesquisa e temas ligados à história, geografia, literatura e áreas afins em Santa Catarina.

 

De acordo com o Chefe do Gabinete do prefeito de Itajaí, professor Édison d´Ávila, a realização da Sessão Especial do Instituto no município é uma deferência à importância da cidade para a história catarinense, com reflexos no que diz respeito à colonização, à cultura e à economia de Santa Catarina. “A realização da sessão especial é uma iniciativa que o Instituto adotou há alguns anos, como forma de marcar mais efetivamente os fatos merecedores de registro para a história do Estado”, enfatiza.

 

Além dos diretores e sócios do próprio instituto que devem fazer uso da palavra durante a sessão especial, o professor Édison d´Ávila e o Padre José Artulino Besen, pároco do Santíssimo Sacramento, farão uma preleção sobre aspectos históricos de Itajaí. Durante o evento, os sócios também serão homenageados com a medalha do sesquicentenário de Itajaí, A sessão especial é aberta ao público, com entrada franca.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS