sábado, 20 de abril de 2024
Geral
Divulgação
18/06/2010 | 00:00

Prefeitos da Amfri assinam protocolo para criação de Consórcio Intermunicipal

 

 

Reunidos em assembléia na manhã desta sexta-feira, dia 18, os Prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), assinaram o protocolo intenções para criação do Conselho Intermunicipal de Mobilidade Urbana. Agora, cada município depende da aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

 

De acordo com a Presidente da AMFRI e também Prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, o Consórcio tem como objetivo estudar, planejar e executar, ações destinadas a fomentar a mobilidade regional, de forma a impulsionar o desenvolvimento sustentável nos municípios que o integram.

 

“Este Consórcio é de grande importância para nossa região. Com ele conseguiremos obter recursos junto ao Governo Federal, visto que, juntos somamos mais do que 300 mil habitantes”, declarou a Presidente.

 

A partir de agora, cada município fica obrigado a incluir dotação orçamentária nas Leis Orçamentárias Anuais dos anos de 2010 e subseqüentes, para que a entrega de recursos seja feita, por isso, a necessidade da aprovação dos vereadores da região. “Peço o apoio de todos os edis que integram a AMFRI para que aprovem o Projeto de Lei que cada Prefeito irá encaminhar”, finalizou Luzia.



Fonte: Prefeitura de Cambori?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS