quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/06/2010 | 00:00

Saúde de Navegantes orienta pacientes de como utilizar corretamente os serviços médicos

 

 

Uma das coisas que o poder público municipal de Navegantes mais prioriza é as melhorias na saúde. Não apenas a parte estrutural das Unidades Básicas de Saúde, mas também os serviços médicos e laboratoriais.

 

Já são 16 Unidades Básicas de Saúde e 6 Centros de Referência disponibilizados para a população de Navegantes. Mas atualmente as procuras erradas dos atendimentos das Unidades Básicas de Saúde e do Hospital têm gerado fila, tumulto e demora dos atendimentos.

 

Para evitar que o morador da cidade de Navegantes fique esperando, o secretário de Saúde, Juliano de Maria, explica que a comunidade deve procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para acompanhamentos de doenças como: diabetes, hipertensão, consulta de retorno, preventivo e agendamento de exames. O médico do Posto de Saúde encaminhará o paciente para o Hospital, se houver necessidade. “Em casos de emergência médica e em situações que envolvem risco de vida, as pessoas já devem ir ao Pronto Socorro do Hospital”, finaliza o secretário.

 

Hospital de Navegantes

 

O Hospital presta serviços à população todos os dias, nos domingos e feriados, dois médicos revezam o plantão diurno e noturno. A especialidade do Hospital está no centro cirúrgico, sendo capaz de atender casos de baixa e média complexidade.

 

O pediatra e o obstetra atendem de segunda à sexta, das 7h às 19h e os serviços de imobilização provisória são também de segunda à sexta, das 7h às 12h30.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS