sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/06/2010 | 00:00

Pais recebem orientações sobre alimentação saudável em escola de Itajaí

 

 

O dever de casa na Escola Básica José Medeiros Vieira não é somente para os alunos. Na noite desta quarta-feira (16) os pais voltarão à sala de aula para receber dicas sobre alimentação saudável. O encontro, ministrado por uma profissional da Epagri, inicia às 19h.

 

Conforme a equipe da unidade de ensino, esta será a 1ª palestra do Programa "Escola de Pais" que terá como tema os bons hábitos alimentares. A iniciativa faz parte do Projeto Educanvisa desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde.

 

Os alunos da EB José Medeiros já passaram no teste. Desde que iniciou as atividades eles, na presença de uma nutricionista, estudaram e conheceram alimentos saudáveis, fizeram saladas de frutas, sucos naturais, entre outros. Agora, é a vez dos pais, que na maioria das vezes são as pessoas que preparam os alimentos em casa, aprenderam um pouco mais.

 

Ao final do encontro desta noite, serão servidos alguns alimentos como bolos e cucas, feitos com produtos naturais. “Além da troca de experiências, conseguimos aproximar os pais e responsáveis da escola”, comenta a professora. A EB José Medeiros fica na rua Raul dos Santos, no São Vicente.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS