quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/06/2010 | 00:00

Prefeitura de Navegantes realiza trabalho com cães atropelados e bravos

 

A Secretaria da Saúde de Navegantes esclarece que os trabalhos voltados a animais oferecidos pela Prefeitura têm como alvo apenas cães atropelados e cães bravos que mordam as pessoas. Conforme o adestrador Nilton Oliveira Martins, o Macra, a prefeitura realiza o trabalho de recolhimento de animais atropelados e cães bravos, que são tratados em um ambulatório pelos veterinários da Fundação do Meio Ambiente de Navegantes (FUMAN).

 

Esses cães são tratados e encaminhados à adoção. No caso dos animais bravos, o adestrador os mantém em um canil montado em sua casa e depois também os encaminha à adoção, onde é realizado um termo de comprometimento com o animal. 

 

Macra explica que as pessoas só liguem para o serviço de recolhimento se os cães estiverem nessas condições (atropelados ou bravos), pois, no momento, a prefeitura não possui estrutura para acolher animais abandonados. “Pedimos a compreensão das pessoas para que nos liguem apenas para ocorrências nesses dois casos. Se as pessoas ligarem para nós recolhermos animais abandonados, não poderemos atender”, esclareceu o adestrador.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS