quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
16/06/2010 | 00:00

Manifestação marca o dia contra a violência aos idosos em Navegantes

 

Com faixas escritas: “É dever de todos prevenirem a ameaça de violação dos direitos dos idosos”, “Também é violação quando o idoso é tratado de forma desumana”, entre outras, cerca de 200 pessoas fizeram uma manifestação na manhã de terça-feira (15), em Navegantes, para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

 

Em apitaço, os 13 grupos da terceira idade e a Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram uma caminhada em manifestação, que iniciou em frente ao ferry boat, se estendeu pela avenida João Sacavem e terminou em frente ao Paço Municipal. Conforme a Secretária de Desenvolvimento Social, Regina Correa, o objetivo foi fazer com que a comunidade conheça o instituto dos idosos e possa respeitá-los.    

 

O intuito da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal. No Brasil, o índice de violência contra idosos, segundo dados do ANADEP - Associação Nacional dos Defensores Públicos, aumentou a ponto de hoje ser encarado como um grave problema de saúde pública. “Orientamos às pessoas que observem como vivem os idosos ao seu redor. Muitas vezes, o próprio idoso não tem coragem de denunciar sua agressão, então é importante que outras pessoas que vejam essa agressão denunciem”, observou a Secretária, lembrando que muitas vezes ainda a agressão acontece em casa.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS