sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/06/2010 | 00:00

Educação implanta novo sistema de informatização nas escolas de Navegantes

 

 

As secretarias das escolas municipais passam, a partir deste mês de junho, a trabalharem com um novo sistema de informatização para cadastramento e registro de todos os alunos da rede municipal de ensino. A empresa Betha Sistemas, que entrou no município por meio de licitação, está instalando em todas as unidades escolares um programa de trabalho que oferece um maior controle das informações dos estudantes, o que inclui um cadastro completo do aluno, com dados pessoais, notas e frequência escolar.

 

A Diretora Administrativa da Secretaria de Educação, Professora Lucia Helena de Souza, explica que com a implantação do Betha nas escolas, será possível um raio-x de todos os alunos da rede municipal, facilitando, inclusive, o trabalho dos professores que poderão imprimir diários de classe e boletins”, enfatiza a Diretora.

 

Já a Secretária de Educação, Professora Nerozilda Pinheiro Ferreira, avalia um grande passo na educação do município. “Com este programa, além das informações dos alunos serem precisas, os professores ganham tempo, e, além disso, o controle será bem maior, pois na Sede da Secretaria de Educação, vai se ter o acesso cadastral de cada aluno do município, que será coordenado pela Professora Beatriz Pacheco da Rocha”, finaliza.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS