sexta, 19 de abril de 2024
Geral
11/06/2010 | 00:00

Secaj encerra com sucesso o 1º Workshop de Orientação Profissional do POMT em Itajaí

Encerraram ontem, dia 09 de junho, as atividades da primeira edição do Workshop de Orientação Profissional promovido pelo Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho da Diretoria para Assuntos da Juventude, da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj). O último encontro foi mediado por estagiários de psicologia da Diretoria para Assuntos da Juventude e instrutores da empresa Back Recursos Humanos, parceira neste projeto.

 

Na oportunidade, os jovens puderam tirar suas dúvidas quanto à elaboração de currículo, bem como entrevista de emprego. Ao final do encontro, foi oferecido um lanche aos jovens que puderam, além de confraternizar e estreitar os laços de amizade, mostrar suas habilidades musicais, apresentando uma canção do grupo Jota Quest.

 

O encerramento ainda contou com a participação de alguns pais, que vieram prestigiar seus filhos. "Esses encontros foram maravilhosos, agora me sinto mais segura de minha escolha profissional e mais preparada para o mercado de trabalho, além disso, fiz amigos aqui que sei poderei contar sempre", disse uma das jovens ao final do encontro.

 

Os participantes do workshop receberam orientações quanto ao mercado de trabalho durante quatro encontros e serão certificados pela Univali. Desta forma, além de adquirirem conhecimento, os jovens vão poder enriquecer seu currículo.

 

As educadoras Liana Martins e Liliane dos Santos de Souza ressaltam que o POMT está atendendo em novo endereço, junto à Feapi e busca orientar os adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estão à procura do primeiro emprego. Novas edições do curso estão previstas para este ano. Os interessados poderão contatar o Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho pelo telefone 3348-1203, ramal 205.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS