quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/06/2010 | 00:00

EJA do CCI São Judas e da EB Avelino Werner fazem exposição sobre os 150 anos de Itajaí

 

 

Na última sexta-feira (04) os grupos de Educação de Jovens e Adultos – EJA do CCI São Judas e da E.B. Avelino Werner apresentaram, através de uma exposição, o resultado de uma série de atividades desenvolvidas por eles para conhecer e contar a história dos 150 anos de Itajaí. Uma produção diversificada formaram a temática da exposição.

 

Com o tema "História, Arte e Imagem" a exposição foi composta por quadros com cenas pitorescas da cidade, crônicas e poesias, painéis com mosaicos e gravuras, cubos gigantes e móbiles com trechos de diferentes textos, sacolas retornáveis com diversas técnicas de pintura, e ainda um banner com o título "Itajaí - 150 anos, recortes de uma mesma história", que trouxe uma composição de fotos antigas trazidas pelos alunos com legendas que contam a história da cidade e um livros de receitas "peixeiras" intitulado: "Um senhor sabor... da cozinha à sala de aula".

 

A exposição permaneceu na E.B.Avelino Werner até esta quarta-feira (09). Nesta quinta-feira, uma parte da exposição será montada no CCI São Judas, para divulgar entre os idosos que frequentam o local os trabalhos confeccionados pelos idosos que frequentam o EJA.  

 

A organizadora, Iná Pereira, conta que através da exposição é possível perceber que a história dos 150 anos de Itajaí se entrelaça com a história de vida de cada um dos alunos contada através dos textos e das pinturas. “ A maior  riqueza de nossa terra é a nossa gente. E é esta gente, adolescentes, jovens, adultos e idosos que estudam no EJA, que tem buscado o conhecimento apesar de todas as dificuldades pessoais e sociais. E o resultado deste aprendizado pode ser visto nesta ação conjunta de criação e interação entre as diferentes gerações”.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS