quinta, 28 de março de 2024
Cultura
Divulgação
10/06/2010 | 00:00

Artista Plástico Wencesslauw lança “Porto 150” em Itajaí

Marcada para hoje (10), às 19 horas, a Exposição Artística “Porto 150” será realizada no hall da Biblioteca Central da Univali. Aberta ao público, tem como objetivo homenagear a cidade de Itajaí pelos seus 150 anos, além de atrair o olhar do espectador para uma realidade subjetiva, que ultrapassa o cotidiano trivial, insere a emoção através das formas e cores que permeiam as atividades do porto.

 

:: Sobre a Exposição ::

 

O projeto “Porto150” vem oportunizar o encontro da obra de arte e promover um despertar maior na sensorialidade dos espectadores. Provocando percepções, oriundas da plasticidade dos elementos tão bem colocados nas obras, que foram frutos do olhar estético e criativo do artista Wencesslauw.

 

"Na linha do horizonte, ora um recorte interfere na paisagem, ora a mesma paisagem, ainda silenciosa, indelével linha azul, aguarda a interferência de navios, que remete ao cidadão consciente, a busca de divisores de águas, culturas, economias, valorizando a atividade portuária", descreve sobre a exposição, a artista plástica e restauradora Lúcia M. C. Mendes.

 

:: Sobre o Artista ::

 

O artista plástico Wencesslauw, nasceu em Itajaí no ano de 1957. Filho de conferente (nº21) teve sua infância e parte de sua adolescência relacionada ao Porto de Itajaí.

 

Ao longo desses trinta e cinco anos de produção artística realizou várias exposições individuais e coletivas. Suas obras sempre estiveram à frente do tempo, motivo pelo qual recebeu vários prêmios. É reconhecido como artista catarinense e possui seu nome no Indicador Catarinense das Artes Plásticas (2001).

 

“A arte de Wencesslauw tem sido seu canal de comunicação para mostrar a beleza existente neste universo, repleto de signos visuais. Em suas obras encontramos a plasticidade necessária para a fruição e o deleite estético. Sua Arte é fruto de intensa pesquisa, resultando nas obras expostas, a síntese do jogo de formas, planos, volumes, cores e texturas que instiga o olhar do espectador”, detalha Mara Bueno, professora de Artes, Estética, Design e Comunicação.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS