quinta, 28 de março de 2024
Política
Créditos: Victor Schneider
08/06/2010 | 00:00

Pissetti quer estender internet gratuita às comunidades carentes de Itajaí

Um computador sem conexão com a rede mundial, hoje, pode ser comparado à antiga máquina de escrever. Com o objetivo de “abrir a janela” do conhecimento e acabar com a exclusão social, o vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), apresentou na sessão desta noite (8), o pedido de ampliação dos pontos de internet gratuita, preferencialmente na periferia de Itajaí.

 

Ontem (7), Pissetti recebeu reclamações de cidadãos quanto à ausência do benefício nas localidades mais carentes do município. Acontece que desde 2008 a cidade dispõe do sistema wireless (sinal de internet sem fio), em sete das principais avenidas itajaienses, número que não supre a demanda. “Temos que erguer uma ponte para transpor o canal das desigualdades, frustrações, miséria e violência (...) esse caminho nos leva à cidadania”, explica Pissetti.

 

A maioria das queixas da população parte de jovens. O estudante Paulo Ricardo Goularte, de 11 anos, é morador do Loteamento Rio Bonito, no bairro São Vicente, e sofre com a falta da estrutura. O garoto sugere a instalação de um ponto em sua vizinhança, ele alega, assim como vários meninos de sua idade, não ter dinheiro para ir à Lan House fazer pesquisas para a escola.

 

Pissetti diz que a interação da comunidade com ferramentas digitais simplifica a rotina diária, maximiza o tempo e as potencialidades do ser humano. “Essa proposta é parte da luta contra as diferenças sociais (...) ela facilita a inserção em um mercado de trabalho cada dia mais exigente, forma, educa e equipara oportunidades, conclui.



Fonte: CVI - C?mara de Vereadore de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS