sexta, 29 de março de 2024
Cultura
08/06/2010 | 00:00

Alunos visitam Fundação Genésio Miranda Lins e conferem mostra “Retratos de Itajaí

Para complementar as atividades de Educação Patrimonial iniciada em sala de aula, alunos da Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira visitaram nesta segunda-feira (07), a Fundação Genésio Miranda Lins. Na mesma oportunidade conferiram de perto a Mostra “Retratos de Itajaí” do Centro de Documentação e Memória Histórica, que retrata o desenvolvimento da cidade ao decorrer dos anos.

 

As crianças da 4ª série da Escola do Bairro  Itaipava,  estão comprometidas com a preservação do Patrimônio Histórico de Itajaí, através de estudos dentro do Projeto Casarões Antigos – Nosso Patrimônio. A idéia objetiva comemorar os 150 anos de Itajaí, relembrando a história e os bens culturais deixados pelos antepassados. O projeto da Escola está aliado ao Projeto “Compartilhando Nossa História”, parte das ações desenvolvidas pelo Programa de Educação Patrimonial, da FGML.

 

Na visita monitorada, os estudantes tiveram acesso ao acervo iconográfico (fotografias) digitalizado e documentos antigos. Conheceram o Laboratório de Conservação e Restauro, a Biblioteca de Apoio e Hemeroteca (coleção de jornais). Com isso, puderam visualizar e aprender técnicas e metodologias aplicadas no Centro de Documentação e Memória Histórica e como são organizados os acervos. Acompanhados pela professora Kátia Steil Sabel e as monitoras da turma, os alunos também ouviram o Superintendente da Fundação, Darlan Pereira Cordeiro, que falou sobre as Políticas Públicas para a preservação do Patrimônio Histórico e Documental de Itajaí.

 

As escolas interessadas em visitar a FGML e a mostra “Retratos de Itajaí”, que segue até o dia 30 de junho, podem agendar através do telefone 3348-1886, por e-mail: cdmh@itajai.sc.gov.br ou ainda direto no local, Rua Lauro Muller, 335, Centro de Itajaí.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS