quinta, 28 de março de 2024
Esportes
Divulgação
07/06/2010 | 00:00

Crianças realizam Caminhada pelo Meio Ambiente em Navegantes

A Secretaria de Educação em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUMAN) realizaram na manhã desta segunda-feira, 07, uma caminhada de conscientização quanto à sustentabilidade do planeta. Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto dos Baixinhos, Colégio Santo Anjo, CMEI Elvira Pierre da Silva, Anabem, Apae, Cidade da Criança e Escola de Educação Básica Professora Júlia Miranda de Souza, participaram da caminhada no Centro da cidade, convidando as pessoas a preservarem o Meio Ambiente, para garantir o futuro das próximas gerações.

 

De acordo com a Secretária de Educação, Professora Nerozilda Pinheiro Ferreira, é muito importante trabalhar dentro das escolas essa conscientização, para que os alunos aprendam desde cedo a necessidade de cuidar do mundo em que vivemos. “Nosso objetivo é despertar nos estudantes a importância de reciclar e reaproveitar materiais recicláveis, além de incentivá-los a realizarem ações diárias, como preservar a água, economizar energia, enfim, pequenas atitudes que poderão fazer a diferença”, enfatiza a Secretária.

 

Além da caminhada, uma exposição de artigos produzidos de lixo reciclável, com artesanatos confeccionados por alunos do Cidade da Criança, Apae e EEB Júlia Miranda de Souza, enriqueceram o evento, que foi finalizado com belas apresentações do Coral Infantil do município.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS