quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/06/2010 | 00:00

Oportunidade de emprego em Joinville para jovens

Programa para jovens recém-formados oferece possibilidade de experiência internacional

 

Até o dia 24 de junho, a Embraco, de Joinville (SC) - líder mundial no mercado de compressores para refrigeração – seleciona jovens recém-formados para o Programa Trainee 2011. Aberto a qualquer formação superior em Ciências Humanas e Exatas, o programa oferece 12 vagas em áreas administrativas e de manufatura. Independentemente da formação, são requisitos o inglês avançado e a disponibilidade de morar em Joinville. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.embraco.com.br

 

A grande novidade este ano é a possibilidade de experiência internacional. Durante todo o período, os trainees serão avaliados e os de melhor desempenho, selecionados em todas as unidades da Embraco no mundo, terão a oportunidade de complementar sua experiência desenvolvendo projetos específicos em uma unidade da Embraco de outro país”, explica o vice-presidente de Recursos Humanos, Henrique Haddad. Os projetos podem variar conforme a área de atuação e se estender por no mínimo três e no máximo seis meses. A Embraco está presente com fábricas ou escritórios nos Estados Unidos, México, Itália, Eslováquia e China.

 

O trainee diferencia-se dos demais profissionais da empresa por sua participação em um plano de desenvolvimento acelerado, concebido especialmente para esses jovens. No período de 12 meses, o profissional receberá uma série de treinamentos técnicos e comportamentais, como o de negociação, comunicação e relação interpessoal. 

 

De acordo com Haddad, ao final de um ano, o profissional terá recebido uma bagagem de conhecimentos e desenvolvido habilidades importantes para sua carreira na empresa. “Nosso objetivo é desenvolver talentos para assumir funções de liderança no futuro em qualquer unidade da Embraco”, explica o vice-presidente.

 

Seleção

 

O processo seletivo será realizado de 01 de junho a 08 de outubro. A primeira etapa da seleção é a triagem do currículo. Em seguida, o candidato é submetido a uma prova on-line de lógica, inglês e atualidades e os selecionados participam da triagem comportamental para avaliação do perfil do candidato. A triagem é uma novidade este ano e contará com o suporte de um site de relacionamento nas atividades em grupo para que a empresa acompanhe o desempenho de cada um nas discussões.

 

A seleção contempla, ainda, dinâmica, painel com lideranças das áreas que estão recrutando trainees e, por fim, a entrevista final. Durante todo o período, os avaliadores vão observar, entre outras qualidades, a capacidade de liderança, perfil de inovação, dinamismo e a capacidade de análise do candidato.

 

Ao ser aceito no programa, o recém-formado é admitido como funcionário, recebendo todos os benefícios, como ingresso nos planos de saúde, odontológico e de previdência privada, além de reembolso de medicamento, participação nos lucros, acesso à Associação Desportiva Embraco, “e um salário muito competitivo com o mercado”, complementa Haddad. 

 

Sobre a Embraco- Fundada em março de 1971, a Embraco emprega, em âmbito mundial, cerca de 9 mil pessoas. Com capacidade produtiva de 32 milhões de compressores ao ano, comercializa centenas de modelos adaptados a diferentes mercados, em mais de 80 países.

 

Com 910 cartas-patentes concedidas em âmbito mundial, aplica até 3% do faturamento líquido anual no custeio de pesquisa e desenvolvimento. A Embraco apresenta como maior diferencial o foco na pesquisa, na busca por produtos com maior eficiência energética, baixo nível de ruído e confiabilidade.

 

Sustentabilidade é um dos cinco pilares da empresa. Vista como um importante diferencial competitivo, orienta as decisões tomadas em todas as esferas da empresa a partir do conceito Triple Bottom Line (TBL), que representa o equilibrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais.

 

Desde 2004, a Embraco participa do Pacto Global, movimento liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que procura incentivar as instituições que aderiram ao acordo a consolidar medidas que promovam inclusão social, sustentabilidade ambiental e redução das desigualdades.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS