sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/06/2010 | 00:00

Crianças do CEI Nilton de Andrade desenvolvem atividades em prol ao Meio-ambiente

 

 

As crianças do Centro de Educação Infantil Nilton de Andrade, na Itaipava estão comprometidas com preservação do Meio-ambiente. Os estudantes fazem parte da I Gincana Ambiental, desenvolvida pela Fundação do Meio-ambiente (FAMAI) que promete ficar acirrada até mesmo entre as demais unidades da Rede Municipal de Ensino participantes.

 

Durante toda esta semana do Meio Ambiente, as crianças desenvolveram atividades lúdicas sobre consumo consciente e coleta seletiva dos materiais recicláveis. Na quarta-feira (2) as Professoras confeccionaram lixeiras com os alunos representadas por cores, para a identificação de cada tipo de material reciclável ou orgânico.

 

Neste dia, as crianças também assistiram a apresentação da Peça Teatral “O Bicho Papa lixo” pelos acadêmicos de Engenharia Ambiental e Oceanografia da Univali. Logo após iniciaram um trabalho de como reaproveitar o papel que viraria lixo.

 

A próxima etapa da gincana contará com a exposição desses trabalhos. “Nosso objetivo é despertar o interesse nas crianças de preservar e cuidar do Meio-ambiente de forma consciente”, comenta a coordenadora.

A Gincana Ambiental veio com o objetivo principal, de mobilizar a comunidade escolar para a importância do consumo consciente, da coleta seletiva e sua implantação.

As Unidades Escolares inscritas passaram a desenvolver com seus alunos as tarefas descritas no Regimento com muita criatividade contando sempre com a participação ativa de alunos, professores, pais e a comunidade.

 

O empenho de cada escola para desenvolver as tarefas é mais do que apenas competir. A intenção é informar e educar os cidadãos de Itajaí para a nova realidade e necessidade mundial, preservando os recursos naturais, por meio do conhecimento e da prática diária com atitudes conscientes.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS