sexta, 29 de março de 2024
Política
Nelson Robledo
04/06/2010 | 00:00

Novos secretários de Itajaí foram empossados nesta semana

 

 

“Agora é um novo tempo de novas expectativas”. A afirmação é do Prefeito Jandir Bellini ao empossar na última segunda-feira cinco novos secretários, que já estão compondo seu governo. Ele disse que as mudanças aconteceram para que os novos integrantes possam colaborar com novas ideias e projetos em favor da comunidade.

 

Bellini fez questão de agradecer aos secretários que deixaram o cargo, parabenizando-os pelo trabalho que realizaram durante a gestão.

 

Todos os secretários que tomaram posse falaram da importância de compor o novo governo e pediram a ajuda da comunidade, dando ideias e sugestões para cada pasta. Se mostraram agradecidos pelo convite do prefeito e disseram que em forma de agradecimento vão realizar um excelente trabalho, para suprir as expectativas da comunidade e do Prefeito.

 

Clayton Batschauer

 

 

O primeiro secretário a assinar a posse foi o ex Vereador Clayton Luiz Batschauer que assumiu como Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda. Batschauer tem largo conhecimento dos modelos administrativos empregados no Brasil e no exterior. É atualmente o Presidente do Partido da Repúplica (PR). Seu trabalho como vereador, rendeu-lhe o título de político mais atuante de 2009. Em seu agradecimento fez referência à Copa. “Tenho certeza que este novo time de secretários já é campeão. E quem vai levantar a taça é o povo”. E deixou claro também que seu objetivo é melhorar cada vez mais a vida dos itajaienses.

 

João Omar Macagnan

 

 

Foi eleito vereador aos 23 anos de idade. Em Itajaí sua atuação iniciou em 1983, e em 1988 foi eleito Prefeito Municipal. Ao lado de Jandir Bellini, foi eleito como vice-prefeito em 1996. De 2007 a maio de 2010, exerceu o cargo de Diretor Administrativo do BADESC. Nomeado Secretário de Planejamento e Orçamento, falou sobre a importância de ter experiência e sabedoria para assumir este cargo. Sua equipe vai se dedicar a planos importantes, como o Plano Diretor, nunca deixando de dar ouvidos à sabedoria popular. Disse que é a voz da comunidade que vai orientá-los nas decisões para planejar o futuro da cidade.

 

Rogéria Santos de Gregório

 

 

Advogada militante há 25 anos, já exerceu cargos como Procuradora, Secretária da Indústria e Comércio de Itajaí, Conselheira e Tesoureira da OAB, Diretora do Conselho Estadual da Mulher Empresária da FACISC dentre outros. Atualmente Rogéria é superintendente Interna da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI), Vice Presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Itajaí, Conselheira do Conselho Municipal do desenvolvimento da Comunidade Negra e Vice-Presidente da APAE. Assumiu a Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude. Ressaltou que na pasta anterior (Secretaria de Desenvolvimento) havia poucos recursos e mesmo assim obteve um resultado positivo na sua gestão contando com projetos arrojados, como o Parque Tecnológico de Itajaí. Disse que sua equipe terá humildade e será participativa para a valorização dos jovens na sociedade.

 

Hélio Cristofolini

 

 

“Infeliz do homem que não deixa a sua marca na história”.  Com esta frase o Secretário do Desenvolvimento Social, Hélio Cristofolini salientou a importância de cada pessoa, seja em qual função estiver, dar o máximo da sua contribuição para construir um mundo melhor. Na Prefeitura Municipal, Hélio já desempenhou as funções de Secretário do Desenvolvimento Social e Gerente de Assistência Social do Semasa. Em seu agradecimento, o secretário ressaltou que é necessário o envolvimento de toda a comunidade em sua gestão. “Não adianta famílias estarem bem se outras não têm o que dar de comer para seus filhos”.

 

José Roberto Provesi

 

 

O Secretário de Educação, José Roberto Provesi já foi pró-Reitor de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão da Univali entre os anos de 1994 a 2002. Foi eleito Reitor da Univali entre os anos de 2002 a 2010. Atualmente é membro Titular do Conselho Estadual de Educação, desde 2001. Na solenidade de posse, alegou que sua pasta é uma das mais importantes da gestão pública, porque está envolvida com as sementes do futuro, os responsáveis para melhorar o destino da sociedade. Citou uma frase de Paulo Freire: “A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. O novo Secretário falou da importância da educação. Uma das prioridades da nova pasta é promover estratégias educacionais e revisar questões de trabalho. Informou ainda que vai articular uma gestão participativa com as Associações de Pais e Professores, APPs. Desde que  aceitou o convite, Provesi não tinha a  prentensão de assumir sozinho. “A missão é coletiva. A reponsabilidade é solidária”.

 

No total foram empossados este ano sete novos Secretários Municipais. Anteriormente já haviam tomado posse o Vereador Osvaldo Gern, como  Secretário de Fazenda, e a Professora Rosalir Demboski de Souza, Secretária de Administração, concluindo a reforma administrativa do governo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS