quinta, 28 de março de 2024
02/06/2010 | 00:00

Clássico revive emoções de Marcílio Dias x Barroso e abre comemorações do mês de aniversário de 150 anos de Itajaí

Nem mesmo a chuva conseguiu afastar o itajaiense que, ansioso, compareceu ao Estádio Hercílio Luz para ver de perto o clássico Marcílio Dias x Barroso, nesta terça-feira (01). E não era pra menos, afinal foram quarenta anos de espera para ver esses dois times rivais entrarem novamente em campo, e reviverem a emoção dos velhos clássico que dividiam a cidade em duas partidas.

 

A partida abriu oficialmente as comemorações do mês em que Itajaí comemora 150 anos. Pelo Marcílio Dias entraram em campo Paulo, Mazinho, Nico, Reginaldo,Calinho, Dão, Lili, Nilson, Murilo, Joaquinzinho, Carlão, Amauri, Jorge Luís, Dalmo, Caloca e Antônio Augusto. Pelo Barroso jogaram Wilson Santos, Alcir Bebê, Valdecir, Mário César, Joel, Zequinha, Luiz, Paulo Silva, Juquinha, Roberto Picolé, Adão Goulart, Paulo Fabeni, Sérgio, Geraldo, Janilton, Walter, Vladimir, Antoninho, Checo, Sérgio Mafra, Mário Furtado e Mário Nascimento.

 

O Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, também jogou. No primeiro tempo vestindo a camisa do Marcílio Dias e no segundo tempo a do Barroso. A cada passe de bola para o Prefeito, a torcida vibrava na arquibancada. Porém, não foi o suficiente para que ele conseguisse marcar um gol.

 

O placar, que foi só um detalhe perto da emoção de reunir os veteranos, terminou em 5 x 3 para o Marcílio Dias. Os gols do Barroso foram marcados por Mário César, Juquinha e Joel. Já os do Marcílio Dias por Antônio Augusto, Calinho e Murilo que marcou três gols e foi o artilheiro da partida. Aliás, Murilo, esteve em campo na última partida oficial entre as duas equipes, disputada em novembro de 1970, e marcou o gol do Marcílio Dias no empate em 1 a 1. “Foi uma emoção muito grande rever os amigos e essa torcida.” E quando questionado sobre os três gols da noite, Murilo disse: “Isso mostra que quem sabe nunca esquece”. E saiu para comemorar com o time.

 

E teve jogador que levou toda a família. Paulo Fabeni estava com os netos Guilherme e Gustavo, que ficaram admirados ao ouvir o avô contar que jogou pelos dois times: Barroso e Marcílio Dias. “É uma satisfação enorme rever os amigos, jogar mais uma vez e ter meus netos na torcida. Isso mexe com a emoção de qualquer pessoa”, conta Paulo.

 

Mas, não foi apenas no gramado que estavam craques, na torcida também. Seu Hélio Pereira, no ano do centenário de Itajaí, foi campeão amador pelo Barroso e no mesmo ano o Marcílio Dias foi campeão profissional. Na época os jogadores dos dois times se encontraram no desfile oficial da cidade na Hercílio Luz. “Hoje aqui voltamos no tempo, vendo Juquinha, Picolé e outros no campo”, fala, emocionado.

 

Após a partida, a Banda dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil encantou o público. Em uma apresentação perfeita, homenageou Itajaí e arrancou aplausos de todos, principalmente quando formaram o nome da cidade no gramado.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS