quinta, 28 de março de 2024
Esportes
01/06/2010 | 00:00

CONVITE LANÇAMENTO / COMUNICADO À IMPRENSA


O Estado de Santa Catarina receberá a 1ª edição do Equipaindustria, evento multisetorial de negócios que envolve fornecedores da cadeia produtiva de petróleo e gás. O evento acontece entre os dias 17 a 20 de agosto, no Centreventos de Itajaí.
 


Conforme dados divulgados recentemente pelo IBGE, a produtividade na indústria cresceu 16,5% no primeiro bimestre do ano em relação ao mesmo período do ano de 2009. O resultado positivo, maior do que o esperado no primeiro trimestre de 2010, reafirma a intenção das companhias em aumentar sua capacidade produtiva. Bom para o setor de petróleo e gás, segmento que receberá aportes somente da Petrobras de até US$ 220 bilhões entre 2010 e 2014, sendo grande parte deste volume direcionado a compras de bens e serviços de fornecedores nacionais.

Na busca de fomentar este mercado em pleno desenvolvimento, será realizado o evento Equipaindustria, que visa à aproximação e encontros de negócios entre fornecedores e compradores. O evento acontece em Itajaí, região com potencialidade para grandes oportunidades de negócios no setor de petróleo e gás, estimulada pelo início de operações nos campos Tiro e Sídon. "Seguindo a tendência dos grandes eventos do setor, queremos colocar Itajaí na rota dos negócios da cadeia produtiva de petróleo e gás. Com a operação iniciada na porção sul da Bacia de Santos, o estado de Santa Catarina precisa se inserir neste importante mercado", ressalta Carlos Gaspar, diretor da AGS3 Promoções e Eventos, organizador do evento, que carrega a experiência do sucesso das edições da Santos Offshore Oil and Gas Expo, realizadas no litoral paulista.



O evento Equipaindustria Itajaí 2010 é voltado para os segmentos de petróleo e gás, petroquímica, química, construção naval, siderurgia, metal-mecânica, portos e meio ambiente e acontecerá no período de 17 a 20 de agosto de 2010, das 14 às 21 horas, no Pavilhão Centreventos. "Nosso objetivo é promover negócios para empresas e profissionais da região. Envolver toda a sociedade local nas oportunidades, investimentos e debates do setor de petróleo e gás", divulga o promotor do evento.



As empresas terão estandes para divulgar produtos e serviços no mercado, além de oportunizar contatos de negócios com visitantes do evento. Em paralelo, também será realizada a Rodada de Negócios, organizada pelo Sebrae/SC, que consiste em reuniões com duração de 30 minutos cada, que tem como principal objetivo aproximar empresas compradoras e fornecedoras de produtos e serviços do setor de petróleo e gás. Além disso, um posto avançado do Canal Fornecedor Petrobras, organizado pelo PROMINP, será instalado no evento e fará a orientação e processo de cadastramento de empresas para fornecimento à Petrobras.



Mais do que destaque principal, a Equipaindustria Itajaí 2010 traz aos participantes um mega portal na internet como catálogo de produtos e serviços. A vitrine online é a peça-chave do evento. Através de uma ferramenta eletrônica as empresas expositoras poderão cadastrar e criar um catálogo próprio de produtos e serviços dentro do portal www.equipaindustria.com.br, um e-commerce disponível 24 horas onde produtos cadastrados estarão disponíveis para consultas e comercialização, dando continuidade aos quatro dias de exposição no evento. A extensão ilimitada da exposição, através da internet, é o diferencial atrativo do evento em Itajaí.



Com o apoio da Prefeitura de Itajaí, do SEBRAE/SC, da Associação Empresarial - ACII, dos Arranjos Produtivos Locais - APLs Regionais, da Autoridade Portuária de Itajaí e do Itaesa - Instituto de Tecnologia Aplicada à Energia e Sustentabilidade Socioambiental, a primeira edição da Equipaindustria promete seguir a tendência dos eventos do setor e colocar a cidade sede como reconhecido ponto de negócios para empresas da cadeia produtiva de petróleo e gás.



CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO DO EVENTO - EQUIPAINDUSTRIA ITAJAÍ 2010
Data: 1º de junho de 2010 – às 19h30
Local: Castelo Montemar – R. Antonio M Vasconcelos Drumond, 1155 – Morro da Cruz – Bairro Fazenda - Itajaí/SC

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Fire Mídia Comunicação - Tel: (13) 3221.7007 / 3221.6550
Mônica Costa -
monica@firemidia.com.br - Cel: (13) 8133.9964 – ID: 100114*4 - Skype: monica.firemidia
Simone Ribeiro -
simone@firemidia.com.br - Cel: (13) 8156.6698



ASSESSORIA DE IMPRENSA EM ITAJAÍ/SC:
Paulo Henrique de Moura -
paulo@firemidia.com.br - Cel: (47) 9605.1426 // (11) 8189.3846



Fonte: Assessoria de Imprensa da Equipaindustria

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS