quinta, 28 de março de 2024
Esportes
01/06/2010 | 00:00

Materiais sobre bullying e recursos federais são entregues nas escolas

Já começaram a ser entregues nas Escolas da Rede Municipal de Ensino materiais sobre bullying. Os exemplares são resultado de uma parceria com a Assembléia Legislativa autora da Campanha “Bullying, isso não é brincadeira”.

 

Mais de 20 mil marcadores de página, folders e gibis foram entregues à Secretaria de Educação que agora faz o repasse às unidades. Os materiais ilustram a campanha que tem como objetivo orientar pais, professores e principalmente os estudantes sobre essa violência. Brincadeiras simples nas escolas, ou mesmo apelidos que podem criar traumas enormes e até mesmo irreparáveis nas crianças. O Bullying se caracteriza por atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, adotadas nas escolas por um aluno ou grupo contra um ou mais colegas, causando angústia e sofrimento.

 

Outro material que também está sendo entregue aos alunos da Rede, é o “Olho vivo no dinheiro público”, uma parceria com a Controladoria Geral da União. A cartilha explica como é utilizado o dinheiro do Governo Federal em cada cidade. O material também informa como as verbas do Governo Federal ajudam a melhorar a cidade nas àres da merenda escolar, saúde, escolas, estradas, bolsa família, entre outros. O objetivo é mostrar que todo o cidadão tem o direito de saber onde e como está sendo gasto o dinheiro público.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS