sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/05/2010 | 00:00

Deficientes sentem falta de acessibilidade na “pele”

O vereador Marcelo Werner (PCdoB) cumpriu na tarde desta quarta-feira, 26 de maio, a visita que havia programado à rua Hercílio Luz. Fizeram companhia ao parlamentar outro vereador, Maurílio Moraes (PDT), o secretário de Obras e Serviços Municipais, Tarcísio Zanelatto, o secretário de Urbanismo, Paulo Praun, e o coordenador da Coordenadoria de Trânsito (Codetran), José Alvercino.

 

A presença dos secretários tornou o encontro ainda mais importante em conformidade com as pretensões do vereador Marcelo. Na oportunidade, os membros da comissão de Acessibilidade sinalizaram os problemas no coração do Centro de Itajaí. Faltam rampas em diferentes pontos da rua Hercílio Luz e transversais. Em frente à loja Cassol, cruzamento com a rua Gil Stein Ferreira, não existem rampas de acesso dos dois lados da faixa de pedestres. Sobre uma cadeira de rodas, a pessoa tem de arriscar a vida.

Problema semelhante é constatado na Hercílio Luz. Ao longo das laterais da via, paralelamente, correm duas canaletas sobre as quais o deficiente físico encontra dificuldades de circular.

 

Sobre a mesma margem, o piso podotátil, aquele circular, que facilita a orientação dos cegos, existe, porém traz pouca utilidade. No meio do caminho, pequenas hastes de metal de cerca de 60 centímetros ameaçam a integridade física do deficiente.

 

“Para os cegos e até mesmo para as pessoas da melhor idade, é muito complicado. É difícil, por exemplo, identificar essa barreira no meio do caminho com a bengala”, explicou o vereador Marcelo Werner.

 

O próprio coordenador da Codetran, José Alvercino, confessa: “São só para enfeite”.



Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Marcelo Werner

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS