sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/05/2010 | 00:00

A variada culinária do Vale do Itajaí é tema de palestra na Portonave

 

Na próxima quarta-feira, dia 26 de maio, a Portonave será palco de uma deliciosa palestra sobre gastronomia

 

O programa Embarque no Saber, que a cada mês promove uma palestra com tema de interesse para a população de Navegantes e região, abre o auditório da Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes para uma conversa sobre comida. As professoras Cláudia Poffo e Luciana Krause Bernardes, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), estarão no Terminal a partir das 19h desta quarta-feira para falar sobre gastronomia na atualidade. A palestra é gratuita e aberta à comunidade.

 

Cláudia Poffo é graduada em Gastronomia pela Univali, com especialização em culinária francesa no restaurante francês L`Ansrburg, considerado 3 estrelas pelo Guia Michelin. Atualmente, atua como Chef Instrutora do restaurante escola Bistrô do Sabor.

 

 Professora das disciplinas de Desenvolvimento de Habilidades Culinárias Básicas e Culinária Clássica, Luciana Krause Bernardes é também graduada em Gastronomia pela Univali e mestranda na área de Turismo e Hotelaria.

 

Durante a palestra as professoras irão falar da transformação dos estabelecimentos da região com a atuação do chef de cozinha e as possibilidades de atuação do profissional na gestão e produção dos estabelecimentos de restauração. Além disso abordarão temas como as experiências que podem ser adquiridas pelos acadêmicos dos cursos de gastronomia por meio de estágios no exterior.

 

As palestras do Embarque no Saber fazem parte do projeto de responsabilidade social Portonave de Todos, que busca integrar a sociedade e colaboradores por meio de atividades realizadas pela empresa. “A gastronomia é muito forte na nossa região e se divide em vários leques, com a cultura de imigrantes italianos e alemães e as comunidades locais, que vivem da pesca, por isso a idéia da palestra sobre gastronomia, mostrando como são variadas as opções e costumes que nos cercam”, explica a assistente social da Portonave, Aline Schaidt.

 

Em 2010, o Embarque no Saber ofereceu palestras com a coordenadora dos cursos de Turismo e Hotelaria, Gastronomia e Técnico em Guia de Turismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professora Sílvia Regina Cabral, e com a equipe de atletas Portadores de Necessidades Especiais do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE), de Joinville.

 

COMO PARTICIPAR

Palestra: "Gastronomia na Atualidade"

Data: 26/5/2010

Hora: 19h

Local: Auditório da Portonave, em Navegantes

Inscrição: mandar e-mail para embarquenosaber@portonave.com.brinformando RG e CPF

Entrada: levar um kit escolar

 



Fonte: Portonave

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS