quinta, 28 de março de 2024
Geral
Foto: Jonnes David
20/05/2010 | 00:00

Preparativos para Pintura do Teatro Municipal de Itajaí já começaram

O Teatro Municipal de Itajaí já recebe os preparativos para futura pintura do prédio público, com previsão de início na próxima semana. A empresa vencedora do processo licitatório, Empreiteira Mão de Obra Nantes Ltda, finaliza a lavação da estrutura com cloro durante esta semana. O próximo passo, de acordo com os serviços solicitados no Termo de Referência para pintura externa, incluindo material e mão de obra é a restauração do reboco danificado; aplicação do fundo preparador de parede e utilização de tinta acrílica como acabamento.

De acordo com o estudo cromático para pintura do Teatro, foram apontados os tons prata, cinza e grafite para valorizar o edifício através do conjunto compositivo dos volumes. A pintura em grafite sugere um jogo cênico no primeiro volume. O segundo volume será prata, em consonância com os vidros espelhados, que refletem a contemporaneidade. E por último, o cinza claro, proporcionando profundidade ao conjunto.

Na fachada será incluído ainda a logotipia do Teatro Municipal em material aço escovado. Outro encaminhamento já feito pela Fundação Cultural é a restauração da obra em ferro fixada no jardim em frente ao Teatro, corroída pelo tempo. Aliado a pintura externa, as Secretarias Municipais de Urbanismo e de Obras, planejam a revitalização da Praça e o estacionamento em frente ao Supermercado próximo do Teatro. Esta obra vai agregar valor ao entorno do patrimônio público, o que gera maior visibilidade do mesmo.

O projeto para pintura externa do prédio está orçado em uma média de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). A pintura do Teatro Municipal de Itajaí tem o objetivo de zelar pelo importante patrimônio público, mantido pela Fundação Cultural. São promovidos em média de 15 a 20 espetáculos por mês, trazendo para o Município peças regionais e nacionais.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS