quinta, 18 de abril de 2024
Cultura
Nubia Abe
20/05/2010 | 00:00

Téspis apresenta “Pequeno Inventário de Impropriedades”, no Teatro Municipal

 
Pela primeira vez no Estado, uma companhia de teatro leva um “blog” para os palcos, através do espetáculo “Pequeno Inventário de Impropriedades”. A peça será apresentada pela Téspis Cia de Teatro, na próxima sexta-feira (21), às 20h30, no Teatro Municipal de Itajaí, com entrada gratuita.


O espetáculo “Pequeno Inventário de Impropriedades” estreou no dia 13 de abril, em Florianópolis, e passou por outras cinco cidades do Estado antes de chegar a Itajaí. A peça conta a história de um homem que vive dentro de um cotidiano previsível e repetitivo, até que um acontecimento muda o seu rumo. Ele sai de uma vida ordinária e descobre o poder da violência latente dos dias de hoje. Nesse momento ficção e realidade se misturam, até que não se consiga distinguir onde uma começa e a outra termina.


A ideia da peça surgiu de um exercício de escrita sem nenhuma pretensão. É assim que Max Reinert, criador do blog “Pequeno Inventário de Impropriedades” (www.pequenoinventario.blogspot.com), define a sua entrada no mundo dos chamados “diários virtuais”. Mas o que poderia ser apenas textos com significados distintos transformou-se em rotina. E da rotina, nasceram novas idéias, como os textos de ficção.


“Os textos de ficção recebiam comentários de que poderiam virar cenas ou até curtas-metragens. Despertavam imagens nas pessoas”, destaca Max. E foi esse feedback que fez nascer no blogueiro – que, antes de tudo, é ator, diretor e um dos fundadores da Téspis Cia de Teatro – a vontade de levar aos palcos as idéias colocadas na web.


Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS