quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
19/05/2010 | 00:00

Secretário de Obras de Navegantes afirma que “Pontos com riscos de alagamentos diminuíram”

 

Navegantes –O Estado de Santa Catarina enfrenta novamente problemas com o excesso de chuva. Em 2008, assim como vários municípios, Navegantes teve prejuízos e registrou desabrigados. No entanto, no ano seguinte, a Prefeitura de Navegantes iniciou um processo de construção de canais de drenagem e melhoramento nos sistemas de escoamento que diminuíram, consideravelmente, os riscos de alagamentos em áreas críticas da cidade.

 

Conforme o Secretário de Obras, Valmir César Francisco, com o sistema de escoamento pluvial lateral ao Calçadão do Gravatá, a Avenida Pref. Cirino Adolfo Cabral não mais fica intransitável. “Na noite de ontem (18), estivemos no Gravatá e vimos que o sistema de escoamento está ajudando muito evitar o alagamento no centro do Gravatá. A rua só encheu de princípio devido à grande quantidade de chuva, mas logo depois já havia sido totalmente drenada.”, explicou.

O Secretário falou ainda que no Porto das Balsas, um dos bairros mais castigados com a enchente de 2008, não foi registrado, nestes últimos dias, nenhum caso alarmante por causa das chuvas. A Defesa Civil do município informou que Navegantes estes lugares estão apenas sobre alerta, com apenas alguns pontos de alagamento, mas sem danos materiais e de pessoas.

 

O secretário ressalta que a drenagem na Rua Jornalista Rui Ademar Rodrigues, interligando as ruas paralelas no bairro São Domingos, teve um funcionamento de 100%, assim como no Loteamento Eugênio Muller e Rua Sérgio Gaya, ambos no bairro São Paulo. “Estou muito contente com o resultado de nossos trabalhos. Apesar da grande quantidade de chuva, a água foi toda drenada e a comunidade está em segurança”.  

 

Brasília

Em Brasília, o Prefeito licenciado Roberto Carlos de Souza e o vice Emílio Vieira estão buscando recursos para dar continuidade ao trabalho de drenagem no município. Prefeitos da região Norte e Sul com população entre 50 e 100 mil habitantes estão em reunião com o Governo Federal para a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, que terá um investimento de R$ 958 bilhões para obras de canais de drenagem, galerias, entre outras.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS