sexta, 29 de março de 2024
Cultura
Divulgação
18/05/2010 | 00:00

Kleiton e Kledir fazem show em Itajaí

 

Itajaí - Já estão à venda os ingressos para o show que a dupla Kleiton e Kledir faz dia 20 de junho, às 20h, no Teatro Adelaide Konder, Campus Itajaí, em prol do Hospital Universitário Pequeno Anjo. A atração, que começa às 20 horas e tem abertura de Luiz Vicentini, tem custo de R$ 30,00. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos: na Univali Itajaí (Afuvi, Apesi, Lanchonetes do Pedro e Dusky, Torteria Seara e Tentação do Mate). Ainda, no Hospital Pequeno Anjo e na Lanchonete Bob´s dos shoppings Itajaí, Neumarket e Atlântico.

 

Kleiton & Kledir começaram a estudar música muito cedo e nos anos 70 lançaram com mais três amigos a banda “Almôndegas”, que foi um marco na história da música popular do Rio Grande do Sul. Foram quatro discos, uma infinidade de shows e a mudança para o Rio de Janeiro. Em 1980 saiu o primeiro disco da dupla. O sucesso foi imediato e os shows arrastavam multidões por todo Brasil. São autores de músicas que fazem parte da história da MPB, como Deu pra ti, Nem pensar, Tô que tô e Maria Fumaça.

 

Lançaram vários discos (inclusive um em espanhol) o que lhes rendeu disco de ouro e shows por EUA, Europa e América Latina. Gravaram em Los Angeles, Nova York, Lisboa, Paris, Miami e Buenos Aires. Suas composições foram gravadas por Simone, Nara Leão, MPB4, Caetano Veloso, Xuxa, Fafá de Belém, Nenhum de Nós, Zizi Possi, Ivan Lins, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Belchior, Emilio Santiago e muitos outros. Também pelo mundo afora suas músicas ganharam versões de grandes artistas, como os argentinos Mercedes Sosa e Fito Paez, a cantora portuguesa Eugenia Mello e Castro e a japonesa Chie.



Fonte: Univali

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS