sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/05/2010 | 00:00

Governo do Estado renova hoje contrato de locação do helicóptero para Bombeiros

Na manhã desta sexta-feira (14), a deputada estadual Odete de Jesus (PRB) participa da cerimônia de renovação do contrato de locação do helicóptero Arcanjo I. Ao lado do governador Leonel Pavan, do Secretário de Estado da Saúde, Roberto Hess de Souza, do Secretário de Estado da Segurança Pública, André Mendes da Silveira, e do Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Álvaro Maus, a parlamentar estará representando oficialmente a Assembleia Legislativa.  A solenidade acontece às 9h na sede do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, na Beira-Mar Norte, ao lado da Ponte Hercílio Luz.

A presença da deputada Odete de Jesus nesta cerimônia tem, para ela e para os bombeiros, um significado muito especial. Odete foi a primeira parlamentar a interceder pela renovação do contrato de locação do Arcanjo I, em 31 de março último. Ao defender o requerimento ante aos colegas de Parlamento, a deputada não economizou argumentos para evidenciar “o valor das vidas salvas por essa aeronave”. “Fazendo operações conjuntas entre o Corpo de Bombeiros e o SAMU, o Arcanjo atendeu, apenas neste ano, a 172 ocorrências,” justifica.

Nesta sexta-feira também serão apresentados os novos tripulantes da aeronave. Várias vítimas resgatadas de helicóptero em situações críticas terão a oportunidade de compartilhar seus depoimentos. O Arcanjo esteve fora de circulação desde 19 de abril. Agora volta à ativa com um novo layout e completamente revisado. Nesta solenidade, a Secretaria de Estado da Saúde está lançando também o edital para a aquisição de uma UTI móvel própria, com capacidade para atender dois pacientes em estado grave, simultaneamente. O investimento é de cerca de R$ 15 milhões.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS