sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
11/05/2010 | 00:00

Circuito Tela Verde & Circula

A Sala Verde em parceria com IELA - UFSC promovem o “CIRCULA Ali Primera” em Itajaí, com exibições de filmes, todas as quintas-feiras do mês de maio. O filme desta quinta (13) será “La lengua de las mariposas”, a partir das 19h, na Sala Multiuso 3, na Biblioteca Central Comunitária da UNIVALI, com entrada gratuita.

 

Em “La lengua de las mariposas”, o mundo do pequeno Moncho estava se transformando. Na escola, vivia em tempo de fazer amigos e descobrir novas coisas, até o início da Guerra Civil Espanhola, quando ele reconhece a dura realidade de seu país. Rebeldes fascistas abrem fogo contra o regime republicano e o povo se divide. O pai e o professor do menino são republicanos, mas os rebeldes ganham força, virando a vida do garoto de pernas para o ar.

 

O projeto CIRCULA Ali Primera - Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho realizado pelo IELA - Instituto de Estudos Latino-Americanos tem como intenção fomentar a reflexão sobre os temas latino-americanos, pela lógica da criação de um pensamento próprio, descolonizado. Já o Circuito Tela Verde é uma ação de educomunicação de âmbito nacional desenvolvido pelo Ministério da Cultura (MinC) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA). É uma mostra nacional de produções audiovisuais sobre experiências de projetos de educação ambiental, com exibição em estruturas educadoras como Salas Verdes, Pontos de Cultura, Coletivos Educadores, cineclubes.

 

Através de uma parceria firmada entre estes dois projetos, é possível oferecer aos acadêmicos da UNIVALI e amantes da sétima arte, da educação e da América Latina um ciclo de filmes com temática focada na educação. Produzidos na America Latina e Espanha, promovem momentos de reflexão critica e participativa.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS