sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/05/2010 | 00:00

Candidatas a “Mais Bela Idosa”

As vinte candidatas a “Mais Bela Idosa” farão hoje, a partir das 14h30, uma sessão fotográfica. A princípio as fotos seriam tiradas ao ar livre, em pontos turísticos do centro da cidade. Mas, devido à chuva, a sessão fotográfica será no Grande Hotel, onde em seguida será servido um café colonial para as idosas.

 

O concurso “Mais Bela Idosa” já é tradicional em Itajaí. A idéia é mostrar que é possível manter a elegância nesta fase da vida e realçar a beleza da mulher idosa com simplicidade. A sessão fotográfica servirá para levantar ainda mais a auto-estima das candidatas e mostrá-las que a beleza na velhice, muitas vezes se revela com mais magnitude, do que se revelaria na juventude.  

 

“Acredito piamente que a velhice pode ser um tempo cheio de beleza!  As rugas são o sinal de uma nova fase da vida. O importante é viver bem todas as idades” fala a Diretora de Políticas Temáticas da Secretaria de Desenvolvimento Social, Leni Tessele.

 

O concurso da Mais Bela Idosa é sempre um espetáculo. As candidatas são escolhidas pelos participantes de cada grupo de idoso. Neste ano são vinte mulheres, com idades entre 60 e 89 anos. As concorrentes não escondem o fascínio pela coroa e capricham no visual. Sem a preocupação com as medidas que tiraram Marta Rocha da disputa do Miss Universo, os quesitos necessários para  conseguir a sonhada faixa de “Mais Bela Idosa” são: charme, elegância, simpatia, sorriso e até timidez.

 

“É uma escolha difícil. Todas carregam uma história. É considerado todo o conjunto: o olhar, a capacidade de transmitir alegria, simpatia e graça” fala Leni que cita uma frase do escritor Franz Kafka:  “Quem possui a faculdade de perceber a beleza nunca envelhece”.

 

Nesta quarta-feira (12) às 14h será feito o Ensaio Geral com as candidatas no Clube Náutico Almirante Barroso. Na próxima terça-feira (18) será o Baile da Escolha da Mais Bela Idosa, no Clube Náutico Almirante Barroso a partir das 14h com a animação do Grupo Musical Siriguidum.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS