sexta, 19 de abril de 2024
10/05/2010 | 00:00

Projeto cultural

Com o objetivo de permitir às crianças o acesso ao universo artístico, as crianças dos Grupos Escolares Elisa Gesseli Orsi e Guilhermina Muller, ambas na Fazenda, entram em contato com a arte pelo menos uma vez por semana, através do projeto Futuro Colorido. O projeto é aplicado no horário contrário às aulas, nas quintas e sextas-feiras.

 

Há cerca de quatro anos, o artista plástico Eloi de Souza desenvolve o projeto, aprovado pela Lei Rouanet, nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Neste ano, os dois grupos escolares foram escolhidos para as atividades.

 

No GE Guilhermina Muller, foi pintada a parede do refeitório pelas crianças que, agora, iniciam um novo trabalho. Lá, os encontros ocorrem durante todas as sextas-feiras. Já no GE Elisa Gesseli Orsi, os pequenos finalizam a pintura do muro. Os momentos de pintura e diversão acontecem nas quintas-feiras.

 

Conforme o professor Eloi, a grande inspiração é o pintor e escultor brasileiro Romero Britto, que expressa em suas obras muitas cores e alegria. Além da prática, os alunos conhecem fundamentos teóricos sobre a história do artista. “Não copiamos nada, apenas fazemos a releitura das peças”, comenta o artista plástico.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS