sexta, 19 de abril de 2024
Política
07/05/2010 | 00:00

Vereador quer estacionamento especial

.hmmessage P { PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 0px; PADDING-TOP: 0px } BODY.hmmessage { FONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: Verdana }

Como a mão adulta que conduz a criança ao atravessar da rua, o vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), apresentou na sessão de hoje (6), o ante projeto que pede a disponibilização de estacionamento obrigatório para transportes escolares, em Itajaí. A medida quer desafogar o trânsito e proporcionar mais segurança ao estudante.

A proposta determina que todas as escolas situadas no município disponibilizem espaço interno ou providencie a instalação de bolsões (isolados da via), para embarque e desembarque de alunos. “Se o poder público não estabelecer regras mais severas no trânsito vamos continuar assistindo acidentes que certamente poderiam ter sido evitados”, explicou Pissetti.

Além de agir em caráter preventivo a indicação do democrata visa maior fluidez de automóveis nos horários de pico. “É uma necessidade que agrega uma série de fatores (...) ao mesmo tempo que protege nossos filhos, educa para o trânsito, diminui o estresse e, consequentemente, eleva nossa qualidade de vida”, destacou.

O documento que sugere a lei permite à prefeitura conceder licença de funcionamento, no caso das futuras unidades, somente aos estabelecimentos adequados à nova regra. Já as instituições existentes têm o prazo de um ano para cumprir às exigências, as que não acatarem o disposto ficam sujeitas ao pagamento de multa.

“É uma ideia simples, mas que poderia ter sido pensada há anos, os problemas corriqueiros com o trânsito nos fazem pensar na importância de planejar uma cidade (...) é meu dever, como homem público, buscar essa noção de futuro”, concluiu. A proposição foi aceita pelos parlamentares e enviada ao prefeito, Jandir Bellini (PP), para a possível aprovação.     


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS