sexta, 29 de março de 2024
Política
06/05/2010 | 00:00

Níkolas, Senadora Ideli Salvatti e Sebrae

O Vereador Níkolas Reis (PT) aproveitou que estava na Capital Federal para agendar audiência com a Senadora Ideli Salvatti (PT), a pedido do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Regional da Foz do Rio Itajaí.

A audiência tratou da realização de uma feira de Petróleo, Gás e Construção Naval, que vai acontecer em Itajaí entre os dias 17 a 20 de agosto deste ano, e que contará com uma rodada de negócios promovida pelo Sebrae.

“Essa rodada visa inserir as micro e pequenas empresas do estado, e, em especial, as da nossa região, na cadeia produtiva e de comércio com a Petrobrás e suas fornecedoras”, explicou Níkolas.

A participação da Senadora Ideli é fundamental, uma vez que o convênio Petrobrás/Sebrae é fruto de uma bandeira levantada por ela na inclusão de Santa Catarina no Programa de Mobilização da Indústria Nacioanal de Petróleo e Gás Natural -  PROMINP, antes restrito a outros estados.

De acordo com dados do Sebrae, são mais de dois mil produtos envolvidos no comércio entre a Petrobrás e seus fornecedores, sendo que destes, grande parte são fabricados por micro e pequenos empresários catarinenses que não conseguem acessar este mercado, que vão desde a lavanderia, fábrica de calçados até a construção ou fornecimento de materiais para embarcações.

“A senadora Ideli demonstrou entusiasmo e interesse em articular o sucesso do evento e afirmou que aguarda que a Petrobrás sinalize que Itajaí volte a ter uma unidade de negócios da empresa, mas que enquanto isso não ocorre, encontros como estes são fundamentais para fomentar e desenvolver a economia do Estado, inserindo-a no contexto do pré-sal”, disse Níkolas.

Níkolas destacou ainda a importância do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC na formação de mão de obra especializada e especialmente do Sebrae, que no evento deverá cadastrar empresas para receber capacitação nesta modalidade de comércio.

Além do Vereador Níkolas Reis, estiveram presentes na audiência, o Gerente de Comunicação e Mercado do  Sebrae, Spyros Achylles Diamantaras; o Coordenador Regional do Sebrae para a Foz do Rio Itajaí, Jean Gern;  o representante da Petrobrás – Unidade de Negócios da Bacia de Santos, Engº Jaime Shigueru Taka e o diretor da promotora do evento, Carlos Gaspar.



 
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS