quinta, 28 de março de 2024
Esportes
06/05/2010 | 00:00

Prefeitura firma parceria

O prefeito Edson Piriquito, acompanhado do secretário de Saúde, médico José Roberto Spósito, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fernando Britto, esteve nesta quarta-feira em São Paulo, firmando parceria com o Hospital Sírio-Libanês, uma das instituições de saúde mais respeitada do País.

Depois da reunião ficou definido que o Sírio-Libanês vai repassar para Balneário Camboriú um equipamento de radioterapia e braquiterapia. Esse equipamento, de acordo com o secretário Spósito, é um dos mais modernos do Brasil e será instalado no Hospital Ruth Cardoso.  “Esse equipamento talvez não tenha similar no Estado”, explica o médico.

Para que esse equipamento seja instalado, a Prefeitura deverá construir uma casamata no Hospital Ruth Cardoso, “Vamos encaminhar essa obra imediatamente, já que os aparelhos virão somente após a construção e serão entregues em funcionamento”, informa o prefeito Edson Piriquito.

GANHO PARA REGIÃO- Na avaliação do prefeito, esse equipamento trará um grande ganho para a saúde não só de Balneário Camboriú, mas de toda a região. “Com essa parceria, estamos cumprindo com mais um compromisso nosso de trazer o tratamento especializado em oncologia para Balneário”, enfatiza o prefeito. “Teremos em Balneário Camboriú o que há de mais moderno nesse setor no País”, finaliza.

A comitiva de Balneário Camboriú foi recebida pelos médicos, Dr. Gonzalo Vecina, superintendente corporativo, Dr. João Luis Fernandes da Silva, coordenador da Radioterapia e Dra. Cecilia Kalil Haddad, coordenadora de Física.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS