sábado, 20 de abril de 2024
Esportes
06/05/2010 | 00:00

Pissetti quer isentar empresas

Ontem (4), durante a sessão da Câmara de Municipal, o vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), teve aprovado o ante projeto que isenta as empresas familiares do pagamento das taxas de alvarás de localização e funcionamento. A indicação foi enviada ao prefeito, Jandir Bellini (PP), Procuradoria Geral e Secretaria da Fazenda, para ser analisada.

A proposta de Pissetti quer conceder o benefício às empresas que se localizam no mesmo domicílio do proprietário e possuam até cinco funcionários externos. “É nosso dever incentivar o pequeno empresário, o micro e também à empresa familiar (...) a característica de adaptação e de criatividade do nosso povo vem empregando mais gente que a média de firmas intermediárias e grandes”, explica.

Pissetti garante que a aprovação da sua proposição não afeta significativamente os cofres do município. De acordo com um dos artigos do documento: a renuncia fiscal será suportada por recursos advindos do excesso de arrecadação. “Itajaí poderia sim dispor dessa taxa como forma de fomentar iniciativas (...) seria um ganho relevante, um avanço social”, assegura.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS